Canguru da Matemática mobiliza a EEEP Rita Matos Luna
A cada ano, na terceira quinta-feira do mês de março, um gigantesco número de estudantes (neste ano, mais de seis milhões) em todo o mundo faz parte de um importante evento internacional de Matemática, uma competição chamada Canguru de Matemática.
Embora, infelizmente, o pensamento comum seja de que a Matemática é difícil, muito abstrata e fora do alcance da grande maioria das pessoas, o número de participantes do Canguru de Matemática prova que as coisas não têm que ser desta maneira. Com mais de seis milhões de competidores em 2012 e com uma proporção considerável da população estudantil resolvendo os problemas (por exemplo, na Eslovênia, mais de três quartos dos estudantes entre 7 e 10 anos), o concurso Canguru ajuda a diminuir o preconceito em relação à Matemática.
E a Escola Estadual de Educação Profissional Rita Matos Luna não poderia perder a oportunidade de participar de uma Olimpíada tão importante. Com objetivo de incentivar os alunos a gostarem da disciplina de Matemática, a escola inscreveu aproximadamente quatrocentos e trinta e dois discentes, estes regularmente matriculados no 1º, 2º e 3º anos do Ensino Médio/Profissionalizante.
A pespectiva é que os resultados sejam favoráveis e que os discentes consigam premiações. E o mais importante, é que a experiência em participar de um exame dessa magnitude possa contribuir na aprendizagem matemática e que os educandos aperfeiçoem cada vez mais os seus conhecimentos matemáticos.
Fonte: disponível em: http://www.cangurudematematicabrasil.com.br/index.php/14-sample-data-articles/103-historia-do-canguru-de-matematica. Acessado em: 23 de abril de 2016.