Projeto Aluno Olímpico
Essa iniciativa surgiu no início do ano letivo 2015. A necessidade em participar das diversas olimpíadas de matemática culminou com o objetivo principal das aulas: concorrer a medalhas em alto nível com as demais escolas inscritas.
Por causa da grande demanda de alunos, foi realizada em um primeiro momento uma seleção com aproximadamente cento e cinquenta alunos, sendo que desses classificaram quarenta. As aulas do projeto acontecem ás terças, quartas e quintas no intermediário 12:00 às 12:50.
Na oportunidade, os discentes tem acesso ao banco de questões da OBMEP, resolvem provas anteriores, assistem vídeo aulas do Portal da Matemática e disserminam com os colegas as diferentes soluções dos problemas.
No primeiro ano de aulas do Projeto, cinco alunos já foram agraciados com menções honrosas e possíveis chances de participarem do Programa de Iniciação Ciêntífica (PIC). Atualmente, as aulas do projeto acontecem no auditório da escola e têm trinta educandos participando.
No ano letivo 2016, os discentes já realizaram o exame da Olimpíada Brasileira de Matemática Virtual (OBMV) e da Canguru da Matemática. A expectativa para este ano são as melhores possíveis, pois além dos alunos veteranos, foram inseridos outros discentes, inclusive, medalhitas na OBMEP de edições anteriores.
Na edição de 2016, obtemos a incrível marca de 15 (quinze) alunos premiados, de um total de 31 alunos (Trinta e Um) classificados para a 2ª fase. Sendo 01 (uma) medalha de bronze e 14 (quartoze) menções honrosas. Além do professor premiado e da escola premiada, ambos com certificados.
Na última edição, a de 2017, obtemos 11 (onze) premiações, sendo 01 (uma) medalha de prata e 10 (dez) menções honrosas, de um total de 31 (trinta e um) discentes que participaram da 2ª fase, além do professor premiado.
Estamos na preparação para o ano de 2018, na esperança de mais medalhas.
O estímulo e a dedicação fazem dos alunos integrantes do projeto, estudarem de forma acíntosa e dessa forma, conseguem aproveitamentos satisfatórios tanto nos exames internos como em provas externas.